Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
SEGURANÇA NAS ESTRADAS

Ministério dos Transportes lança campanha para prevenção de acidentes

  • Publicado: Terça, 20 de Junho de 2017, 22h04
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2017, 22h13
  • Acessos: 39

Iniciativa faz parte de ação para aumentar a segurança no trânsito, especialmente neste período de festejos juninos

Já está no ar a nova campanha de prevenção de acidentes do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Com foco principalmente neste período de festejos juninos, a campanha será veiculada nos principais canais de TV no Nordeste, até o dia 17 de julho, além das redes sociais do Ministério e banner em portais na internet, outdoors e painéis.

“Neste período de São João, há um aumento significativo de automóveis nas rodovias entre as cidades que comemoram as festas juninas, por isso chamamos os motoristas para refletirem sobre a gravidade da negligência no trânsito e da extensão das consequências causadas pela imprudência na direção", destacou o ministro Maurício Quintella.

A campanha consiste em um vídeo de aproximadamente 60 segundos com forte apelo emocional para chamar a atenção dos condutores de veículos para os perigos de excesso de velocidade, uso de celular ao volante e ultrapassagens proibidas. A ideia é lembrar os condutores a respeitarem os limites de velocidade, usarem o cinto de segurança – inclusive no banco de trás –, não beber e não usar o celular dirigindo.

Até o fim do ano, a campanha também será veiculada em feriados prolongados e período de férias escolares.

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>