Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Le Bourget

Ministro apresenta na França oportunidades para investidores estrangeiros

  • Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2017, 19h58
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2017, 22h06
  • Acessos: 62

Seminário organizado pelo governo brasileiro vai tratar do novo marco legal para aviação e novos investimentos. A reunião acontece no Salão Internacional da Aeronáutica de Paris – Le Bourget, de hoje a 25 de junho

O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, participa esta semana do Salão Internacional da Aeronáutica de Paris – Le Bourget, que acontece entre os dias 19 e 25 de junho, na França. Além do evento, o ministro vai ter uma série de encontros inclusive com a ministra dos Transportes da França, Elizabeth Borne, e com o presidente da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, sigla em inglês).

A Le Bourget é uma feira internacional voltada para negócios relacionados à indústria aeroespacial e é considerada a maior feira do mundo no setor aéreo. Durante a visita à capital francesa, o governo brasileiro organizou um seminário para apresentar o “Novo marco legal para companhias aéreas e oportunidades de investimentos no Brasil”.

A proposta é mostrar as recentes alterações realizadas no País, como as novas condições gerais de transporte aéreo (CGTA), que inclui a desregulamentação da franquia de bagagem despachada, por exemplo. E a abertura de capital das empresas aéreas, atualmente em debate no Congresso.

A comitiva brasileira que participa da Le Bourget é formada por dez pessoas: o ministro, o secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Lopes; o presidente da Infraero, Antônio Claret; o diretor presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), José Ricardo Botelho; superintendentes da Anac, e representante da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

Assessoria de Comunicação
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>