Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
MANUTENÇÃO

Trecho da BR-101 catarinense passa por melhorias na pavimentação

  • Publicado: Terça, 13 de Junho de 2017, 19h53
  • Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2017, 22h06
  • Acessos: 63

Motoristas devem ficar atentos às sinalizações e aos indicadores para redução de velocidade

dnit br101scNos próximos dias, o trecho da BR-101 de Santa Catarina, na altura do Km 306, em Laguna, sentido Porto Alegre-Florianópolis, passará por melhorias na pavimentação. Os trabalhos foram retomados pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), nessa segunda-feira (12/6). Para a segurança dos motoristas, todos os locais em obras estão delimitados pela sinalização, com indicadores de interrupção em uma das faixas de rolagem e de redução de velocidade para 60km/h, para todos os tipos de veículos.

De acordo com as equipes técnicas do DNIT, as atividades foram reduzidas devido ao tempo chuvoso, registrado na região litorânea nas últimas semanas. As obras previstas se referem à remoção de camadas superficiais do asfalto, danificadas pelo desgaste causado pelo crescente número de veículos em movimentação. No lugar do material escavado, nova capa asfáltica está sendo aplicada e compactada, nivelando toda a plataforma.

As melhorias neste trecho fazem parte do contrato de conservação e manutenção da BR-101 Sul, executado pelo DNIT/SC. As intervenções são pontuais e temporárias e, por isso, requerem mais atenção dos usuários. As operações de conservação da rodovia federal no extremo-Sul seguem em dois lotes contratados, sendo que o primeiro se estende do km 300 ao km 379,9 (Laguna a Içara) e o segundo do km 380 ao km 465 (Içara a Passo de Torres).

Importante ressaltar que a continuação dos trabalhos dependerá das condições de tempo estável. Além disso, os motoristas devem ficar atentos à sinalização, para que acidentes sejam evitados.

HORÁRIO ALTERADO – O atendimento ao usuário da BR-101 Sul catarinense, pelo telefone 0800 6030 101, tem horário diferenciado em junho e recebe ligações entre às 12h até às 18h, de segunda a sexta-feira. O horário é temporário, sendo necessário para adequações no sistema. Assim que possível, o serviço voltará a ser realizado entre 8h até às 20h, também de segunda a sexta-feira.

Assessoria de Comunicação, com informações do DNIT
Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil

registrado em:
Fim do conteúdo da página
>